quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os servos e o Reino de Deus



“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” - (Mateus 6:33).

Ao tratar dos cuidados e inquietações relativas à vida terrena, Jesus estabeleceu uma profunda diferença entre servos e gentios dizendo: “Porque todas estas coisas os gentios as procuram”; ou seja, os gentios se ocupam em ter o que comer e beber; os servos, em anunciar o Evangelho e promover o Reino de Deus.

Todo Cristão deve ser um sal que salga, pois de outra forma, para nada servirá, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Salgar significa anunciar o Evangelho de Cristo e promover o Reino de Deus no coração dos homens.

Um pregador que vive preocupado com o comer, e o beber e o vestir; não pode exercer fielmente o seu ministério, visto que não poderia ensinar e nem denunciar o pecado e as obras do diabo como convém, posto que correria o risco de perder o favor e a amizade daqueles dos quais usufrui.

A tarefa de evangelizar e promover o Reino de Deus, não está apenas sobre os ombros dos pregadores, mas de todo aquele que ouve a Palavra de Deus e a recebe com alegria. Não importa o lugar onde está, ou se exerce algum ministério na igreja. Importa sim, que o Reino de Deus seja anunciado, para que as inquietações e preocupações com a vida terrena, não transformem os cristãos, em frondosas árvores sem frutos.

E o que é o Reino de Deus? Bem, o Reino de Deus não consiste em coisas exteriores, como comida e bebida. Também o Reino de Deus não consiste em palavras ou conhecimento, mas em poder, poder que transforma vidas e ilumina corações. Quem deseja encontrar o Reino de Deus não poderá procurá-lo conforme suas idéias ou obras pessoais, mas tão somente, buscar ouvir a Palavra de Deus. O Reino de Deus consiste em crer que Jesus Cristo é o Senhor e o nosso Salvador.

Mas como fazer para vencermos as inquietações da vida terrena que, freqüentemente, traz ansiedades e angústias? O remédio é procurar o Reino de Deus. E não podemos comparar as glórias do Reino de Deus e de seu Cristo, com as glórias deste mundo e as ilusões do seu príncipe. Que o Senhor venha sobre todos os seus servos, com o seu Espírito Santo. AMÉM.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como conseguir o amor de Cristo Jesus?

A Paz do Senhor Jesus Cristo nos seja concedida pelo Espírito Santo.

Todos nós precisamos muito do amor de Cristo, disso não há dúvidas. Mas, como podemos ter a certeza de que já o possuímos? Os céus estão desabando e isso é provado pelas muitas tragédias e revoltas que vêm acontecendo mundo afora. E por acaso não estamos também vivendo uma situação particular de angústia e desespero? Muitos sofrem sem compreender o que está se passando.

O amor de Cristo nos é concedido pela Palavra de Deus. Não por uma igreja ou pessoa, mas exclusivamente pela Palavra ouvida, proferida pela boca dos pastores que foram levantados para serem atalaias, anunciadores de que os tempos do fim batem às portas. E você precisa saber discernir, para não ser vítima do engano. O verbo de Deus não pode pregar outra doutrina, senão a do arrependimento para o perdão dos pecados, e da salvação em Cristo Jesus. Não há outra doutrina, ou pelo menos não deveria haver outra doutrina nas igrejas. Mas elas existem, e precisamos aprender a separar o joio do trigo.

É muito complicado entender as coisas de Deus? Absolutamente. Basta perguntar o que você procura na igreja de Cristo e quais são as promessas anunciadas. Se não for a salvação da tua alma; se não for o desejo de encontrar o amor de Jesus, então o seu coração está equivocado. A igreja não foi constituída para te dar tesouros que a traça corroem, quinquilharias que os ladrões roubam. O tesouro é celestial. Se alguém prega outra doutrina, que não seja a da cruz, afasta-te.

Jesus é a luz do mundo. Não podemos de modo algum, viver sem comunhão com Ele. O amor de Cristo ilumina a alma e a faz compreender a vida futura, a vida que está além do mundo. Vou preparar-vos lugar, disse o Senhor. De qual lugar falava o Senhor? Onde é esse lugar? Aqui nesse mundo? Certamente que não. O lugar é a Vida Eterna.

E, o que faremos com a vida terrena e com suas obrigações? Toma posse da Vida Eterna, enquanto há tempo. Jesus vai restaurar a tua vida e a vida dos teus. Os dias serão difíceis. Nesse tempo de transformação, não podemos achar que a vida com Cristo será um mar de rosas. O mundo está agonizante. Muitas revoltas se levantam, anunciando dias trabalhosos. Mas confia no Senhor que fez o céu e a terra. Ele te ajudará a atravessar e sobreviver a esse tempo, até que o Reino seja estabelecido. Que os nossos olhos se abram e o Santo Espírito nos sustente nas tribulações vindouras. AMÉM.

...Uma Nova Pregação...

“Os tesouros dos céus” é a nova pregação à disposição dos irmãos no site A Palavra de Deus. O reino não é comida e nem bebida, mas alegria, paz e justiça no Espírito Santo. Você já recebeu o amor de Cristo? Pense nisso!

Para ouvir a pregação ou baixar em MP3 acesse: http://www.apalavradedeus.org

...Evento 2011 - Atibaia, SP...

I Encontro de Irmãos em Cristo. Dias 15, 16 e 17 de Abril. Um evento para tratar das coisas do Pai. Se você se interessa pela chegada do Reino de Deus, venha participar. Este é um convite feito especialmente a você. Participe!

No site da rádio Despertai (http://www.despertai.org), clique no link EVENTO2011.

- A Equipe.

falecom@apalavradedeus.org

Rádio Despertai: http://www.despertai.org

O Evangelho do Reino, anunciado 24 horas por dia.

Pregações, Mensagens, Músicas e louvores.

Este boletim foi enviado a 4.678 pessoas.

Nome: Franklin Wecshimozesk Novisky

Data Registro: 26/01/2011 20:06

Cidade: Porto Velho-RO

E-mail: wecshimozesknovisiy@gmail.com